terça-feira, 29 de outubro de 2013

Fãs matam a saudade de Cazuza em exposição e musical

         Mais de 20 anos após a morte de Agenor de Miranda Araújo Neto, o Cazuza, os fãs finalmente poderão matar a saudade de seu ídolo através de uma grande exposição em São Paulo, no Museu da Língua Portuguesa, e um musical de duas horas e meia no Rio de Janeiro, no Theatro NET Rio. 

           A exposição "CAZUZA Mostra Sua Cara", dirigida pelo arquiteto e cenógrafo Gringo Cardia, com consultoria da historiadora Heloisa Starling e do jornalista e crítico musical Silvio Essinger, estará no 1º andar do Museu da Língua Portuguesa até 23 de fevereiro de 2014. Passando por todas as fases da vida do cantor, a mostra pretende fazer o visitante viajar pelas obras do músico. 

          Objetos pessoais de Cazuza como sua bandana e seus óculos que viraram ícones de seu estilo e até o bilhete que escreveu dizendo que não estava mais cabendo no mundo ajudam a compor a viagem. Além disso, os banheiros também homenageiam o artista, com luzes coloridas e projeções de seus shows. O público vira peça importante também no decorrer da mostra e pode ter uma frase do cantor estampada no rosto. Basta tirar uma foto, escolher uma frase e enviar para o e-mail. No final de cada semana, um painel de fotos é trocado pelas melhores fotos tiradas pelo público.


      Ainda em homenagem à música, o Museu oferecerá oficinas gratuitas focadas no processo de criação de letras de música, conduzidas por grandes nomes como o cantor e compositor China. As oficinas serão abertas no dia 2 de novembro e acontecerão apenas uma vez por mês, sempre aos sábados, para até 30 participantes.

         Para os cariocas ou quem estiver de passagem pelo Rio, o musical Cazuza - Pro Dia Nascer Feliz continua em cartaz no Theatro NET Rio, no Shopping Cidade Copacabana, de quinta a domingo. Com duração de duas horas e meia, dividido em dois atos, o espetáculo conta os 32 anos de Cazuza com a base em 20 de suas principais canções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário