Aplicativo permite ouvir música no trabalho sem correr grandes riscos
Com a divulgação de estudos internacionais que apontam para o auxílio da música na produtividade de funcionários no trabalho e com chefes reclamando que escutando música não pareceria que estão trabalhando, a Essency disponibilizou no iTunes um aplicativo gratuito que dá total segurança para quem não consegue largar os fones de ouvido, mas também morre de medo de não escutar algo importante.
(...)
Escola de Bebês DJs mostra que não há idade para entrar na música
Há tempos em que o mundo da música tem sido aberto para uma faixa etária cada vez maior. Crianças de seis anos já podem facilmente aprender a tocar violão, bateria, violino e piano por conta dos instrumentos adaptados para os pequenos, alguns até estampados com desenhos animados. Porém o que poucos já devem ter visto são as aulas de DJs para bebês de até três anos de idade.
(...)
Campanha mostra como estariam ídolos da música se ainda estivessem vivos
Já imaginou como seria se seu ídolo que morreu jovem ainda estivesse vivo? Como ele estaria e se ainda estaria atuando no mundo da música?
A Sachs Media Group, em parceria da empresa Phojoe, montou a campanha Rock & Roll Heaven para, com auxílio da tecnologia, mostrar como grandes astros estariam hoje.
App traz listas de músicas diferentes para cada momento do dia a dia
A 3BR Tech - Soluções em Música Digital, desenvolveu o aplicativo Superplayer recentemente e já tem mais de 200 mil downloads na Play Store e na Apple Store. Com um design colorido e fácil de mexer, basta o Android, iPhone ou iPad estar conectado a internet para "encontrar os discos" e "posicionar a agulha" e tocar as mais diversas playlists.
(...)
IBOPE mostra o que o brasileiro mais escuta na rádio
Em tempos de iPods com as músicas favoritas ou mesmo os celulares com as playlists pessoais, o IBOPE, Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, fez um estudo intitulado "Tribos Musicais" procurando traçar quais os estilos musicais mais ouvidos na rádio e o perfil dos ouvintes de cada gênero.
(...)
Jovem faz sucesso no YouTube tocando antigo instrumento chinês
De Vancouver, Canadá, a jovem Michelle Kwan começou a se destacar nas últimas semanas no YouTube com seus vídeos, especialmente um com a música Sweet Child o' Mine, do Guns N' Roses.
(...)
Bateria de balde, de gelo ou de dedo, qual você prefere?
Com certeza quando era criança todo mundo pegou as panelas ou baldes de casa e batucou como se fosse uma bateria. Porém poucos deviam tocar como esse artista de Boston, que faz um som surpreendente com apenas cinco baldes e algumas baquetas.
(...)
Documentário mostra a realidade dos músicos de rua da Av Paulista
Entre buzinas e muito trânsito, correria de empresários e advogados para todos os lados, a Avenida Paulista, uma das maiores e mais importantes avenidas do Brasil, vive intensamente 24 horas por dia. Da Consolação ao Paraíso é possível encontrar pessoas de todos os estilos possíveis. Gente de terno e gravata, gente de bermuda e chinelo, gente fantasiada, é um verdadeiro festival de culturas.
(...)
Fotógrafo lança projeto pessoal e faz sucesso com Música na Pele
Em 2012, o fotógrafo londrinense Luiz Augusto Rodrigues iniciou o Música na Pele, um projeto pessoal em que retrata diversas pessoas com frases ou títulos de músicas que compõem a trilha sonora da história de cada um.
(...)
Redes sociais antecipam a bomba para o jornal matar
Em 2013 o Brasil perdeu grandes nomes da música nacional, entre eles Chorão (6 de março), Emílio Santiago (20 de março), Peu Souza (5 de maio), MC Daleste (7 de julho), Dominguinhos (23 de julho) e, nessa semana, Champignon (9 de setembro). Porém, nas redes sociais, por serem mais próximos dos usuários, na maioria jovens, as mortes de Chorão, Daleste e Champignon se destacaram.
(...)
Senhor de 96 anos homenageia esposa e entra para Top 10 da iTunes
Mesmo não sendo músico, Fred Stobaugh, um senhor de 96 anos, da cidade de Illinois, EUA, entrou no ranking das 10 músicas mais vendidas na iTunes Store norte-americana.
(...)
A música faz bem à saúde
"A música, como toda a arte, age de maneira intrínseca, despertando sentimentos e aprimorando os sentidos, bem como auxilia no desenvolvimento do ser humano como um todo.". As palavras são de Bia Fernandes, diretora e professora da escola Música É Arte, na Vila Leopoldina, São Paulo.
(...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário