quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Dueto de opera venceu preconceitos e chegou em 5º no Reino Unido

Estreia hoje uma nova seção aqui no Clave Jornalística: 
 pessoas que tiveram a vida transformada por conta da música


          Para começar, a história de Jonathan e Charlotte, que participaram do talent show Britain's Got Talent em 2012 e entraram no palco na base de risadinhas da plateia e certo tom de ironia até dos próprios jurados por conta da aparência de Jonathan, um adolescente de 17 anos. 

          Incentivados por uma professora de canto que achou que os dois ficariam bem cantando juntos, Charlotte se diz super protetora do amigo, que conta que sempre teve problemas com seu tamanho. 

           Impressionando a plateia nas primeiras notas, a dupla fez um dueto de opera, com Jonathan atingindo graves que deixaram todos de boca aberta. Usando uma camiseta do Jimi Hendrix, o garoto teve a voz comparada com a de Luciano Pavarotti, cantor italiano, e ajudou a dupla a levar quatro "SIM" e passar para a próxima etapa do programa. 

          Jonathan e Charlotte chegaram na final e foram vice-campeões, mas nem por isso foram permitidos de desistir. O jurado Simon Cowell, que antes não aprovou a dupla e disse que Jonathan deveria seguir sozinho, ofereceu um contrato de 1 milhão de euros após o programa em sua gravadora Syco. 

            Em 2012 a dupla chegou com seu álbum no quinto lugar dos mais vendidos no Reino Unido. 


* Essa nova seção do Clave terá uma nova história por semana, sendo atualizada toda as quartas-feiras a noite. Fique por dentro! Acompanhe os novos posts pela página do Facebook: https://www.facebook.com/clavejornalistica

Nenhum comentário:

Postar um comentário