quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Funcionários do Rock in Rio: só alegria

        Rock in Rio, o festival de música originário no Brasil e idealizado pela família Medina, foi realizado pela primeira vez em 1985 com quase 1,5 milhão de pessoas e é considerado pelo site especializado Festival Fling como o sétimo melhor festival do mundo. 
        Na edição de 2013, 85 mil pessoas marcam cada dia da festa e para atender a todo esse público é necessário um grande investimento em bons funcionários, que trabalham todos os dias colaborando para um ótimo festival. 

          Silvia Regina, ambulante, que foi chamada pela segunda vez para trabalhar no Rock in Rio, conta que a experiência é maravilhosa, que é a melhor coisa do mundo. Para Francisco José do Nascimento, vendedor de chopp, o trabalho é um dia extra em que consegue ganhar dinheiro e se divertir ao mesmo tempo.
      
       Mas não é só nos 7 dias de shows que algumas pessoas se dedicam ao mega evento. Marcelo Tosca, que em 2011 foi apenas um fã, está trabalhando desde março na área de ticket e descreve o trabalho com um sorriso no rosto e os olhos voltados diretamente para o Palco Mundo. "Trabalhar no Rock in Rio te faz aprender de tudo em relação à como fazer um evento desse porte vendo a área de produção, logística e comercial. É um grande prazer estar aqui.". 
         A edição deste ano se encerrará no domingo, dia 22 de setembro, mas alguns continuarão trabalhando muito, como é o caso de Marcela Alves, que está colaborando com a filmagem para o Rock in Rio Lisboa 2014. Quando perguntada sobre como é trabalhar no festival, Marcela diz que gostaria de trabalhar sempre assim, ouvindo música e vendo gente bonita. 


* Veja a primeira parte do Especial Rock in Rio aqui
          

Um comentário:

  1. Trabalhar no Rock in Rio deve ser uma experiencia incrível! Adorei o post,Isa. Beijos *:

    ResponderExcluir