sábado, 7 de dezembro de 2013

Escola de Bebês DJs mostra que não há idade para entrar na música

        Há tempos em que o mundo da música tem sido aberto para uma faixa etária cada vez maior. Crianças de seis anos já podem facilmente aprender a tocar violão, bateria, violino e piano por conta dos instrumentos adaptados para os pequenos, alguns até estampados com desenhos animados. Porém o que poucos já devem ter visto são as aulas de DJs para bebês de até três anos de idade. 

       Criada por Natalie Elizabeth Weiss, a Escola de Bebês DJs fica em Nova York e tem como objetivo incentivar a paixão pela música desde cedo, aproveitando que até os três anos as crianças ainda são pequenas demais para qualquer outro instrumento. Em entrevista ao New York Post, a DJ e fundadora da escola disse que não há razão para limitar a educação musical e que o diferencial para um bebê que ouve Mozart e um que ouve música eletrônica é que "com meses de idade ele não poderá tocar um violoncelo, mas poderá apertar alguns botões e reproduzir a música preferida". No curso de oito semanas os bebês aprendem com Natalie a misturar e combinar faixas, além de rodar e apertar os botões certos na mesa de som. 
       
         No Brasil pelo visto a ideia norte-americana ainda não pegou, mas para quem gostaria de ter um filho DJ, a escola E-DJs, no centro da cidade de São Paulo, trabalha com aulas para crianças a partir de cinco anos. Criada pela empresária Lisa Bueno, há aulas do básico ao avançado, para quem também deseja aprender as manobras usadas em campeonatos de DJs. Além das crianças, na E-DJs adultos e idosos também podem aprender, sem limites de idade e com aulas individuais para não ter a desculpa da timidez. 
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário