sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Para lembrar os bons momentos de 2013 e aquecer para 2014

          A contagem regressiva para a chegada de 2014 já começou e o Clave, para entrar com tudo no ritmo de reveillon, faz um post especial para lembrar os melhores momentos de 2013 com as músicas que bombaram nas festas, rádios, trilhas sonoras e iPods. 

      YouTube, Daniel Kim e DJ Earworm fizeram cada um sua versão para deixar o ano que passou marcado em apenas 5 minutos e meio. Maior orçamento, quantidade e qualidade, um dando mais ênfase aos grandes hits, outro para os virais e outro fazendo quase um curta-metragem, todos impressionam e dão um gostinho de que 2014 tem tudo para ser melhor ainda! 

          "What Does 2013 Say?" é o nome do mashup que o próprio YouTube fez para lembrar 2013. Em clima de filme, a versão incluiu todos os principais sucessos internacionais do ano.


            Para quem prefere quantidade, Daniel Kim montou o "Pop Danthology" juntando quase 70 músicas em 5:40. Com virais como Harlem Shake e The Fox, o remix dá vontade de repetir todos os bons momentos do ano. 


           E para os que preferem algo simples, mas de qualidade, o DJ Earworm, como em todos os anos, fez seu mashup "United State of Pop" com 25 músicas do top hits da Billboard, contando com Get Lucky, Suit & Tie, We Can't Stop e outras que ficaram nas paradas de sucesso.


sábado, 21 de dezembro de 2013

Miley Cyrus lança filme para explicar o motivo de suas mudanças

         Depois de protagonizar tantas polêmicas e ser alvo de psicólogos explicando os motivos de um estrela infantil mudar tão radicalmente, Miley Cyrus lançou na MTV um documentário que explica o porque de sua mudança, afirmando que sabe o que está fazendo. 

         A atriz e cantora, que ganhou fama com a série Hannah Montana e polemizou com o clipe "Wrecking Ball", em que aparece nua, conta no filme que sua apresentação no VMA em agosto foi o divisor de águas em sua vida e que tudo é resultado de um amadurecimento.

        As mudanças pelo visto deram certo e Miley está terminando 2013 como uma das dez personalidades do ano pela revista Time e sua música "We Can't Stop" foi escolhida a música do ano pela Billboard.

       O documentário "Miley: The Movement" já pode ser encontrado completo no YouTube, mas para quem quer uma prévia, assista ao trailer: 


sábado, 7 de dezembro de 2013

Escola de Bebês DJs mostra que não há idade para entrar na música

        Há tempos em que o mundo da música tem sido aberto para uma faixa etária cada vez maior. Crianças de seis anos já podem facilmente aprender a tocar violão, bateria, violino e piano por conta dos instrumentos adaptados para os pequenos, alguns até estampados com desenhos animados. Porém o que poucos já devem ter visto são as aulas de DJs para bebês de até três anos de idade. 

       Criada por Natalie Elizabeth Weiss, a Escola de Bebês DJs fica em Nova York e tem como objetivo incentivar a paixão pela música desde cedo, aproveitando que até os três anos as crianças ainda são pequenas demais para qualquer outro instrumento. Em entrevista ao New York Post, a DJ e fundadora da escola disse que não há razão para limitar a educação musical e que o diferencial para um bebê que ouve Mozart e um que ouve música eletrônica é que "com meses de idade ele não poderá tocar um violoncelo, mas poderá apertar alguns botões e reproduzir a música preferida". No curso de oito semanas os bebês aprendem com Natalie a misturar e combinar faixas, além de rodar e apertar os botões certos na mesa de som. 
       
         No Brasil pelo visto a ideia norte-americana ainda não pegou, mas para quem gostaria de ter um filho DJ, a escola E-DJs, no centro da cidade de São Paulo, trabalha com aulas para crianças a partir de cinco anos. Criada pela empresária Lisa Bueno, há aulas do básico ao avançado, para quem também deseja aprender as manobras usadas em campeonatos de DJs. Além das crianças, na E-DJs adultos e idosos também podem aprender, sem limites de idade e com aulas individuais para não ter a desculpa da timidez.