sábado, 23 de novembro de 2013

Campanha mostra como estariam ídolos se ainda estivessem vivos

         Já imaginou como seria se seu ídolo que morreu jovem ainda estivesse vivo? Como ele estaria e se ainda estaria atuando no mundo da música? 

         A Sachs Media Group, em parceria da empresa Phojoe, montou a campanha Rock & Roll Heaven para, com auxílio da tecnologia, mostrar como grandes astros estariam hoje. Além da mudança física, também pediram ajuda de dois especialistas para chutarem como eles estariam hoje em dia. 

        Para Reebee Garofalo e Elijah Wald, Bob Marley teria seguido como parceiro musical de nomes como Kanye West, Kurt Cobain continuaria com o Nirvana mas também "buscaria reviver um pouco dos seus tempos de anonimato e liberdade artística" e John Lennon ainda estaria com Yoko Ono. 

Jim Morrison, do The Doors, estaria com 70 anos e Jimi Hendrix com 71

Kurt Cobain estaria com 46 anos e Bob Marley com 68

Janis Joplin estaria com 70 anos e Keith Moon, do The Who, com 67

Elvis Presley estaria com 78 anos e John Lennon com 73

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

App traz listas de músicas diferentes para cada momento do dia a dia

          A 3BR Tech - Soluções em Música Digital, desenvolveu o aplicativo Superplayer recentemente e já tem mais de 200 mil downloads na Play Store e na Apple Store. Com um design colorido e fácil de mexer, basta o Android, iPhone ou iPad estar conectado a internet para "encontrar os discos" e "posicionar a agulha" e tocar as mais diversas playlists. 

          Para quem tem preguiça de baixar músicas novas ou é eclético e a cada dia da semana prefere um gênero, o Superplayer veio para acabar com os problemas! 

         Dividido em cinco categorias, o aplicativo possui a opção de Gêneros, indo de Rap e Indie a Rock Gaúcho e Gospel. Também é possível navegar pela categoria  Atividade, que inclui "pegando onda", "fazendo amor", "cantando no chuveiro", "relaxando pós expediente", "impressionando amigos hipsters", entre outras. Em Sentimento aparecem listas para quem está ansioso, vingativo, apaixonado ou depressivo. Para homenagear os Parceiros tem listas especiais para designers e publicitários e na categoria Especiais aparecem listas de Verão 2014, Top 60's e As Melhores das Novelas. 
     


* O Superplayer também está disponível online! Clique aqui para acessar o site, com um design mais elaborado ainda e com direito até a descrições de cada playlist. *

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Bandas contam e dão dicas sobre o lançamento no mundo da música

          Quem nunca sonhou em tocar em uma banda com os amigos que atire a primeira pedra! 


          Muitos sonharam, mas poucos realmente foram em frente e fizeram com que acontecesse. Nascidas em 2012 e 2013, a Stereo Groove, a Shade! e a Young Empire podem ser bandas muito novas, mas estão fazendo de tudo para que continuem crescendo e cheguem onde sempre desejaram. 

           A banda mais velha entre as três é a Stereo Groove, criada em março de 2012 por Efi, Fe Carvalho e Nito. Com ajuda de um amigo que trabalhava como assessor da banda, a Stereo fez o primeiro show apenas sete meses depois da ideia inicial e no mesmo ano lançou o EP Atividade Sonora, totalmente independente, feito no quarto do próprio vocalista. 

          Mais novas, criadas no primeiro semestre de 2013, a Young Empire e a Shade podem não ter feito um show ainda, mas estão passando pelos obstáculos da fase inicial e ganhando mais seguidores a cada dia. Peroba, guitarrista da YEP, conta que uma das coisas mais pesadas é a correria para fazer as primeiras músicas e divulgá-las, mas que as redes sociais ajudam bastante na comunicação com o público. Para a banda Shade!, o vocalista Piva revela que o principal obstáculo foi ter coragem para lançar a música, pois sempre achavam que alguma coisa estava faltando. 

         Com mais de 10 músicas lançadas e um clipe, feito por momentos do cotidiano dos integrantes, Efi, da Stereo Groove, diz que agora o foco é gravar um novo EP, além de fazer shows e vídeos com formato cotidiano para que os fãs os conheçam melhor. A Shade! se lançou nas redes com o clipe de "Minha Banda Vai Tocar", feito em formato de animação e história em quadrinhos onde os personagens são os integrantes. Depois de muito trabalho, eles contam que o resultado foi além das expectativas. No caso da Young Empire, ainda não lançaram um clipe oficial, mas lançaram a música I Found You On a Dancefloor para já mostrar para o que vieram.

           Para quem ainda está sonhando sem dar o primeiro passo, o vocalista da Stereo Groove dá uma dica: "Corra atrás dia e noite que uma hora chega. A música tem espaço para todos!". 

             Ouça abaixo os singles das três bandas e acompanhe as novidades em suas páginas oficiais:

Para saber mais: Stereo Groove
Para assistir o clipe oficial da banda clique aqui

Curta e acompanhe a banda em: Shade!

Para saber mais: Young Empire

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Funks mostram que também podem reproduzir a realidade brasileira

         O funk brasileiro, seja o batidão carioca ou a ostentação paulista, é talvez o gênero musical que sofre mais preconceito em todos os cantos. Com algumas letras incentivando sexo, violência e drogas ou mostrando carrões, mulheres e luxo, o funk é ignorado muitas vezes por conta de uma parcela da população ter em mente que nenhuma letra trará algo de útil. 
        Sabendo disso, o MC Garden, de São Paulo, lançou a música "Isso é Brasil", abordando alguns dos grandes problemas que o país tem vivido nos últimos meses. Com versos como "a bandeira são somente cores e os valores você não viu", Garden fala sobre Marcos Feliciano, violência, juventude, educação e trânsito. Quando falado sobre a polícia, um dos assuntos que pode levar o funk a ser denominado "proibidão", chega a fazer uma brincadeira para não entrar no assunto senão corre o risco do vídeo ser censurado. 

         No clima de história nacional, MC Guime também lançou um clipe falando sobre o Brasil, mas este sobre como os meninos de comunidades e favelas do estado do Rio de Janeiro e de São Paulo vivem o esporte, com sonhos de se tornarem jogadores profissionais. Com pequenos depoimentos ao longo do clipe, o rapper Emicida e o jogador Neymar também participam de "País do Futebol". 

A música "Isto é Brasil" foi enviada pela leitora Natália Delgado. Tem alguma sugestão para o blog? Comente, mande para isabela.giantomaso@gmail.com ou deixe uma mensagem na FanPage do Facebook: https://www.facebook.com/clavejornalistica

domingo, 3 de novembro de 2013

Espetáculo conta história de Jesus através de hits de Britney Spears

        Criado em 2012 como um projeto de alunos da americana Universidade Columbia, o espetáculo SPEARS: The Gospel According To Britney (Spears: o Evangelho segundo Britney) conta nada mais nada menos do que a história de Jesus Cristo e, como já indicado no nome, através dos hits da cantora Britney Spears.

            Idealizado por Pat Blute, o musical, segundo entrevista colocada no site oficial, conta a história de Jesus Cristo usando fragmentos da cultura pop. Do nascimento à vida, morte e ressurreição de Jesus, hits como Stronger, Baby One More Time e Crazy fazem parte do espetáculo, que não tem nenhuma palavra dita em toda sua duração. O musical pode ser visto como uma ópera e não teve nenhuma letra modificada.

           Em anúncio oficial da peça, a frase "Britney Spears encontrou a Bíblia" está em destaque. Pat Blute, tentando evitar perguntas futuras (e gerando uma provável polêmica), declarou em sua página que "A Britney Spears que você vê não é a Britney Spears. O Jesus Cristo que você lê não é Jesus Cristo. Essas são representações. Relatos da mídia, pelas palavras dos seguidores, dos amigos, dos inimigos, dos vilões, dos heróis, dos mentirosos e dos preconceituosos.". 

           Com o objetivo de atrair investidores, no dia 7 de novembro o espetáculo será exibido duas vezes em Nova York. 


sexta-feira, 1 de novembro de 2013

IBOPE mostra o que o brasileiro mais escuta na rádio

        Em tempos de iPods com as músicas favoritas ou mesmo os celulares com as playlists pessoais, o IBOPE, Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, fez um estudo intitulado "Tribos Musicais" procurando traçar quais os estilos musicais mais ouvidos na rádio e o perfil dos ouvintes de cada gênero.

       Realizada nas principais capitais do país, o estudo apontou primeiramente que 73% dos brasileiros ouvem rádio. Entre esses 147 milhões, 58% preferem o Sertanejo, gênero que cresce cada vez mais no Brasil e desde 2010 é o que mais fatura no mercado musical. 

     A pesquisa também apontou dados curiosos como o de 38% dos funkeiros afirmarem escutar música Gospel e 22% dos ouvintes de Gospel dizerem escutar Funk. Além disso, segundo o IBOPE, as classes A e B dominam as rádios de MPB e Rock, enquanto o público das classes C, D e E escutam as estações de Gospel e Funk. O mais escutado, Sertanejo, fica com a maioria do público na classe C, com 52% dos ouvintes, junto ao Samba e Pagode.

       Veja o ranking completo dos gêneros mais ouvidos pelos brasileiros nas rádios:

  • Sertanejo - 58%
  • MPB - 47%
  • Samba/Pagode - 43%
  • Rock - 31%
  • Forró - 31%
  • Música Eletrônica - 29%
  • Gospel - 29%
  • Axé - 26%
  • Funk - 17%
  • Country - 12%
  • Clássica - 11%
  • Jazz/Blues - 9%

 * Aproveite a pesquisa e vote na enquete (na lateral direita da página): *
Qual gênero musical você mais escuta?

Em clima de Halloween, David Bowie lança clipe com sombras e bonecos

         O Halloween de fato foi ontem, mas David Bowie entrou no espírito nessa semana e lançou um clipe sombrio com direito a muitas sombras e bonecos um tanto assustadores de sua coleção particular.      

      Filmado, dirigido e editado por Bowie em seu próprio escritório em Nova York no último fim de semana, o clipe de Love is Lost pertence ao álbum The Next Day, o vigésimo sétimo da carreira do músico. A versão do clipe é um remix que estará na edição extra do disco, que trará também algumas faixas inéditas.